Home Técnicas Gestão de conteúdo O único propósito perene de content marketing é construir público fiel

O único propósito perene de content marketing é construir público fiel

2 min de leitura

Se você não o conhece, Joe Pulizzi é o fundador do Content Marketing Institute. É autor de cinco livros sobre o tema e é seguramente o principal nome do content marketing mundial. No Content Marketing World 2017, em Cleveland, nos Estados Unidos, Joe abriu o evento com a seguinte mensagem: estamos começando a encontrar o caminho para o marketing de conteúdo, que é criar um público fiel.

Ouça o conteúdo deste post no podcast de menos de 5 minutos. Basta clicar no botão play acima.

Perguntei ao Joe como ele vê as tendências de mercado, que são inteligência artificial e marketing de influência. E o raciocínio do público fiel se manteve na entrevista, disponível na íntegra aqui. Eis a resposta dele:

“Se você conseguir usar inteligência artificial e marketing de influência para ajudar a construir um público, sou completamente a favor. AI consegue ajudar em tecnologia, insights e compreensão do público? Ótimo! Adoro isso. Fazer parceria com influenciadores ajuda você a identificar seu público, de modo que eles passem a fazer parte da sua tribo? Adoro essa ideia também. Não vejo nenhum problema com nada disso desde que no centro da estratégia esteja a construção de um público fiel, que confie em você. Se você tiver esse foco, o que quer que você faça será fantástico.”

Portanto, o grande desafio dos profissionais de content marketing é conseguir formar um público fiel. Você pode usar os recursos que quiser. O importante é manter o foco nisso.

Ouça o Takeaways em outras plataformas

O podcast Takeaways é produzido pela Tracto diariamente. Traz insights retirados de livros, artigos, posts, palestras e entrevistas. O propósito deste post é apresentar o roteiro do programa e os links mencionados. Veja todas as edições do Takeaways publicadas na Tracto, com os arquivos em áudio incorporados. Você pode ouvir o Takeaways nas plataformas abaixo.∞

Assine o Takeaways no iTunes Assine o Takeaways no Stitcher Assine o Takeaways no SoundCloud

Cassio Politi

Sobre o autor: Cassio Politi é fundador da Tracto e diretor do Comunique-se. Publicou o primeiro livro sobre o content marketing em português em 2013. Foi eleito o profissional do ano em 2014 pela Digitalks. É desde 2014 jurado do Content Marketing Awards.


Veja mais posts em Gestão de conteúdo
Você tem autorização para republicar este post em seu site. As condições indispensáveis para isso são: (1) Dar o devido crédito para a Tracto; (2) Criar um link de seu site para este post.

Post relacionado

Nos círculos de influência, o desafio é alcançar amigos dos amigos dos defensores

Marketing de influência está crescendo. Mas será que devemos acreditar que todo influencia…