Home Técnicas Gestão de conteúdo Empresas agora podem criar grupos em suas fan pages no Facebook

Empresas agora podem criar grupos em suas fan pages no Facebook

2 min de leitura

Grupo no Facebook agora esta disponivel tambem para fan pages - ThumbnailO anúncio oficial foi feito há poucos dias: empresas agora podem ter grupo no Facebook dentro de suas fan pages. Isso permite, por exemplo, que um canal de televisão crie grupos não apenas do canal, mas também dos programas que produz. Basta aplicar o mesmo princípio para qualquer empresa.

A funcionalidade era até então permitida somente para contas pessoais. A modalidade de grupo no Facebook para fan pages vem sendo testada desde março deste ano antes de ser anunciada pelo Chief Product Officer Chris Cox. Há hoje cerca de 70 milhões de páginas na rede social segundo o Tech Crunch.

A novidade deve trazer vantagens para as marcas, mas vale a pena ouvir a análise de Robert Rose, do Content Marketing Institute. Vale a pena tentar? Sim, vale, mas sem se iludir. No primeiro momento, o alcance orgânico tende a ser grande. Conforme mais marcas forem criando grupos, o alcance orgânico tende a cair. Mais ou menos como aconteceu com as transmissões ao vivo em vídeo no próprio Facebook.

“Se você acha que o Facebook está fazendo isso para ajudar você, vá com calma. Eles certamente vão encontrar um jeito de faturar mais com essa novidade.”

Vale a pena ouvir a edição 193 do podcast PNR This Old Marketing (em inglês). A análise dos grupos do Facebook vai do minuto 30 ao 39.∞

Cassio Politi
Cassio Politi é fundador da Tracto e do All Metrics. Foi em 2016 palestrante do Content Marketing World, o principal evento do tema no mundo, em Cleveland, nos Estados Unidos. Nesse mesmo ano, foi apontado pela Traackr como o 9º mais influente profissional de marketing de conteúdo da América Latina. E aparece na lista dos 50 mais influentes do mundo publicada pelo Top Blogger.

Foi eleito o profissional de content marketing do ano pela Digitalks em 2015. É desde 2014 o único sul-americano a compor o seleto júri do Content Marketing Awards. É autor do livro Content Marketing - O Conteúdo que Gera Resultados, publicado em 2013. Presta consultoria para grandes empresas brasileiras e multinacionais. Já conduziu palestras, treinamentos in company e cursos abertos em 25 estados.

→ Siga no Twitter: @tractoBR.
→ Veja o perfil completo de Cassio Politi.
Veja mais posts em Gestão de conteúdo
Você tem autorização para republicar este post em seu site. As condições indispensáveis para isso são: (1) Dar o devido crédito para a Tracto; (2) Criar um link de seu site para este post.

Post relacionado

40% dos seres humanos são usuários ativos de redes sociais

Há 3 bilhões de usuários ativos de redes sociais em âmbito global. Isso corresponde a 40% …