Home Técnicas Gestão de conteúdo Nunca foi tão fácil produzir conteúdo medíocre

Nunca foi tão fácil produzir conteúdo medíocre

1 min de leitura

Você já reparou que os posts em blogs que trazem listas das sete melhores práticas de como fazer conteúdo estão no fundo nos ensinando a fazer conteúdo medíocre como eles próprios fazem?

Ouça o conteúdo deste post no podcast de menos de 5 minutos. Basta clicar no botão play acima.

Jay Acunzo fala de conteúdo medíocre no CMW 2017
Jay Acunzo foi o Keynote do Content Marketing Workld, em Cleveland, nos Estados Unidos.

Foi em setembro de 2017, em Cleveland, nos Estados Unidos, que ouvi a seguinte afirmação do americano Jay Acunzo, CEO do Unthinkable:

“Numa escala de zero a dez, quem aqui sonha ser um nota cinco?”

O grande problema é que nunca foi tão fácil ser mediano. Se você parar para pensar, existem hoje blogs que ensinam a fazer qualquer coisa. Tem até blog post que apresenta as dez melhores ferramentas para gerar títulos de blog posts. E tem aquela pesquisa que te ensina que o melhor horário para tuitar é as 15h.

A mesmice tomou conta do mercado, e no Brasil a gente vê isso acontecer o tempo todo. Queremos que as pessoas assinem nosso conteúdo, mas não damos a elas um motivo para assinar. Você precisa ser a exceção.

Será que a gente realmente deveria seguir o que um blogueiro ou um expert diz para a gente fazer? Ou será que a gente deveria seguir a nossa intuição, a nossa experiência?

Ouça o Takeaways em outras plataformas

O podcast Takeaways é produzido pela Tracto diariamente. Traz insights retirados de livros, artigos, posts, palestras e entrevistas. O propósito deste post é apresentar o roteiro do programa e os links mencionados. Veja todas as edições do Takeaways publicadas na Tracto, com os arquivos em áudio incorporados. Você pode ouvir o Takeaways nas plataformas abaixo.∞

Assine o Takeaways no iTunes Assine o Takeaways no Stitcher Assine o Takeaways no SoundCloud

Cassio Politi

Sobre o autor: Cassio Politi é fundador da Tracto e diretor do Comunique-se. Publicou o primeiro livro sobre o content marketing em português em 2013. Foi eleito o profissional do ano em 2014 pela Digitalks. É desde 2014 jurado do Content Marketing Awards.


Veja mais posts em Gestão de conteúdo
Você tem autorização para republicar este post em seu site. As condições indispensáveis para isso são: (1) Dar o devido crédito para a Tracto; (2) Criar um link de seu site para este post.

Post relacionado

Nos círculos de influência, o desafio é alcançar amigos dos amigos dos defensores

Marketing de influência está crescendo. Mas será que devemos acreditar que todo influencia…