Home Definição de content marketing Casos Hospital infantil é referência em conteúdo útil

Hospital infantil é referência em conteúdo útil

2 min de leitura

O Hospital Infantil de Phoenix, nos Estados Unidos, é um dos exemplos mais consistentes de prestação de serviços. Além de vídeos educativos relacionados a prevenção e tratamento de doenças, prática comum nesse segmento, desde 2013 o Hospital disponibiliza um aplicativo para celular que se tornou um case de Youtility.

Ouça o conteúdo deste post no podcast de menos de 5 minutos. Basta clicar no botão play acima.

Batizado de Car Seat Helper (Ajudante para o Assento de Carro, em português), o aplicativo ajuda pais a escolher a cadeirinha de carro certa para seus filhos. Eles lançam altura e peso da criança e o aplicativo recomenda o modelo ideal — e mais seguro — do assento infantil.

Car Seat Helper é case de Youtility

O aplicativo é gratuito e está disponível (em inglês) tanto no iTunes quanto no Google Play.

Por que é case de Youtility?

Youtility é o nome atribuído a conteúdo e aplicações úteis que marcas criam para gerar conexão com seus públicos. Em muitos casos, diz respeito à prestação de serviços — como essa prática é conhecida no jornalismo brasileiro. O escritor e consultor americano Jay Baer publicou em 2013 o livro intitulado Youtility, que foi naquele ano um best-seller na categoria negócios nos Estados Unidos. A partir dali, o conceito ganhou força. O resumo traduzido do livro está disponível para download na Tracto.

O autor organiza os conteúdos úteis em três categorias — ou facetas, como ele prefere chamar: “transparência radical”, “relevância em tempo real” e “informação self-service”. É nesta terceira que o aplicativo Car Seat Helper se enquadra. Eis a definição do livro:

“Self-service é dar às pessoas a oportunidade de se informar por conta própria, como e onde elas quiserem. Isso é diferente de dar informações seguindo um funil de conteúdo, em que é a empresa quem escolhe o momento do envio da informação.”

Ouça o Takeaways em outras plataformas

O podcast Takeaways é produzido pela Tracto diariamente. Traz insights retirados de livros, artigos, posts, palestras e entrevistas. O propósito deste post é apresentar o roteiro do programa e os links mencionados. Veja todas as edições do Takeaways publicadas na Tracto, com os arquivos em áudio incorporados. Você pode ouvir o Takeaways nas plataformas abaixo.∞

Assine o Takeaways no iTunes Assine o Takeaways no Stitcher Assine o Takeaways no SoundCloud

Cassio Politi

Sobre o autor: Cassio Politi é fundador da Tracto e diretor do Comunique-se. Publicou o primeiro livro sobre o content marketing em português em 2013. Foi eleito o profissional do ano em 2014 pela Digitalks. É desde 2014 jurado do Content Marketing Awards.


Veja mais posts em Casos
Você tem autorização para republicar este post em seu site. As condições indispensáveis para isso são: (1) Dar o devido crédito para a Tracto; (2) Criar um link de seu site para este post.

Post relacionado

Nos círculos de influência, o desafio é alcançar amigos dos amigos dos defensores

Marketing de influência está crescendo. Mas será que devemos acreditar que todo influencia…