Home Técnicas Gestão de conteúdo As cinco maiores distrações dos funcionários que derrubam a produtividade

As cinco maiores distrações dos funcionários que derrubam a produtividade

51 seg de leitura

Usuário mobileA produtividade de seu time de marketing ou comunicação pode ser prejudicada por atividades dispersivas. Uma pesquisa nos Estados Unidos mostra que, enquanto trabalham, funcionários gastam 20% de seu tempo em tarefas pessoais que nada têm a ver com o trabalho. As cinco atividades que mais desviam o foco dos colaboradores são:

  1. Email pessoal;
  2. Redes sociais;
  3. Sites de esportes;
  4. Jogos mobile;
  5. Sites de compra online.

Juntas, essas atividades consomem 98 minutos diários de uma pessoa. Em uma jornada de 8h, isso corresponde a cerca de 20% da carga horária total. Entre profissionais com idade entre 18 e 34 anos, o desperdício é ainda maior, chegando a 118 minutos por dia — quase 25% do total.

A pesquisa, da OfficeTeam, rendeu uma reportagem da Inc. Magazine. Foram ouvidos mais de 600 profissionais de empresas com pelo menos 20 colaboradores. Metade dos entrevistados são gerentes experientes. O estudo não foca especificamente em equipes de produção de conteúdo, mas elas estão no contexto.∞

 

Veja mais posts em Gestão de conteúdo
Você tem autorização para republicar este post em seu site. As condições indispensáveis para isso são: (1) Dar o devido crédito para a Tracto; (2) Criar um link de seu site para este post.

Post relacionado

Apple tropeçou no Japão por falta de buyer personas

Para você entender o que a falta de buyer personas numa estratégica de marketing pode prov…