Home Definição de content marketing Casos Anúncio que sugere estupro cria um dos cases mais negativos da história das redes sociais

Anúncio que sugere estupro cria um dos cases mais negativos da história das redes sociais

1 min de leitura

Uma campanha publicitária feita por meio de redes sociais representou um tiro no pé para a marca de vodca Belvedere.

No centro da polêmica, está a peça abaixo, produzida pela agência Arnell Group e veiculada na sexta-feira (23) no Twitter e na fan page da marca. A imagem de uma mulher assustada sendo agarrada por um homem sorrindo maliciosamente é coberta pela frase “Ao contrário de algumas pessoas, Belvedere sempre desce suavemente”.

Pedido de desculpas
A sugestão de violência sexual ― mais precisamente, estupro ― presente na peça deixou os internautas perplexos. Na própria sexta-feira, o tuíte foi apagado, mas já havia se proliferado pela web. A empresa tentou pedir desculpas. O comunicado traduzido abaixo foi veiculado na fan page da empresa no Facebook (originalmente em inglês).

“Meu nome é Charles Gibb e eu sou o presidente da vodca Belvedere. Quero pessoalmente pedir desculpas pelo post ofensivo que recentemente foi veiculado em nossa página no Facebook.

Isso jamais deveria ter acontecido. Estou investigando a questão para apurar o que aconteceu e me certificar de que nunca se repita. O conteúdo é contrário aos nossos valores e lamentamos profundamente este lapso.

Como expressão de nosso pesar a respeito deste caso, fizemos uma doação à RAINN, a maior organização contra violência sexual da América.”

Reação
O pedido de desculpas e o anúncio da doação não sensibilizaram completamente o público. O site Intelligence in Social Media publicou hoje o Print Screen com algumas respostas ao post. A tradução aparece em azul.

Sobre a marca
A Belvedere é originária da Polônia e é distribuída pela LVMH, empresa oriunda da fusão da empresa de modas e acessórios de luxo Louis Vuitton com a fabricante de bebidas Moët Hennessy, ambas da França. O escritório de comunicação da Belvedere com o público fica em Nova York, nos Estados Unidos.

Veja mais posts em Casos
Você tem autorização para republicar este post em seu site. As condições indispensáveis para isso são: (1) Dar o devido crédito para a Tracto; (2) Criar um link de seu site para este post.

Post relacionado

40% dos seres humanos são usuários ativos de redes sociais

Há 3 bilhões de usuários ativos de redes sociais em âmbito global. Isso corresponde a 40% …