B2B: documentar estratégia de conteúdo é fundamental para o sucesso

Ter um documento que registre a estratégia de conteúdo é fator-chave de sucesso para empresas que adotam content marketing. A conclusão aparece no estudo Content Marketing no Brasil 2014 ― Benchmarks, Orçamentos e Tendências em B2B, que nós, da Tracto, realizamos em parceria com o Content Marketing Institute (CMI), com sede em Cleveland, nos Estados Unidos.

Entre as empresas que se classificam como eficazes em content marketing, 58% têm o habito de registrar os caminhos que seu conteúdo deve seguir. Entre as que se consideram ineficazes, só 20% têm o mesmo hábito.

Praticamente metade das empresas B2B brasileiras documenta a sua estratégia, como mostra o gráfico abaixo, presente no relatório.

Percentual de empresas B2B brasileiras que documentam suas estratégias - 2014

O mesmo estudo vem sendo realizado desde 2010 nos Estados Unidos e no Canadá. Na edição mais recente, a conclusão foi similar à brasileira: quem não documenta a própria estratégia tende a ter conteúdo medíocre.

Download
A versão brasileira da pesquisa pode ser baixada gratuitamente pelo endereço http://tracto.me/b2b2014.∞

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se