Automação de marketing: quais empresas contratam e o que elas esperam

O estudo The State of Marketing Automation Trends 2014, realizado pelos serviços online Marketo e Software Advice, ambos dos Estados Unidos, aponta os perfis de empresa que mais contratam ferramentas de automação de marketing. As empresas que mais contratam softwares de automação são das seguintes indústrias:

Automação de marketing quais empresas contratam e o que elas esperam - perfil de empresa

A maioria (85%) tem menos de 500 funcionários.

Automação de marketing quais empresas contratam e o que elas esperam - colaboradores

Geração de lide comercial é o principal benefício esperado.

Automação de marketing quais empresas contratam e o que elas esperam - perfil de empresa

A edição da mesma pesquisa em 2013 mostrou que 91% das empresas estão começando a usar ferramentas de automação, mas 79% já vinham usando algum tipo de software que auxilia o gerenciamento de marketing.∞

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se