App para empresas: por que vale a pena

Você já deve ter se perguntado se vale a pena uma marca desenvolver um aplicativo de smartphone ou tablet. O principal argumento encontrado pelos defensores das apps é este: a principal atividade dos usuários mobile está nos aplicativos.

O blog DXB fez uma coletânea de dados e as organizou no infográfico abaixo. Extraímos dele alguns dados que parecem relevantes e os traduzimos nos tópicos a seguir.

  • 80% do tempo de uso de um dispositivo móvel é gasto com aplicativos.
  • 84% dos usuários adultos de smartphone nos Estados Unidos usam seus dispositivos para navegar pela web, o que pode indicar uma tendência para outros mercados ― Brasil, inclusive.
  • Uma em cada 8 páginas de sites nos Estados Unidos é visualizada por dispositivos móveis. Isso corresponde a cerca de 12%. No Brasil, o percentual é de 6%, e tende a crescer.
  • O número de dispositivos móveis conectados à internet vai superar a população mundial ainda em 2013.∞

App para empresas por que vale a pena

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se