A vida útil de um post no Facebook

Um estudo da Wisemetrics calculou a vida útil de uma publicação em uma fan page no Facebook. A principal conclusão do levantamento é de que todos os resultados esperados ― impressões, alcance e engajamento ― são de curtíssimo prazo.

A vida útil de um post no Facebook

O gráfico se traduz nos seguintes dados:

  • Em menos de 2h após a publicação, 75% das pessoas visualizam o conteúdo. É a isso que se refere a linha azul do gráfico (alcance).
  • Leva apenas 2h30 para um post esgotar 75% de suas impressões esperadas (linha verde).
  • As interações com o público, que o Facebook batizou de engajamento, têm duração um pouco maior. Leva 6h para alcançar 75% de sua plenitude, como mostra a linha vermelha. Interações são comentários, curtidas, compartilhamentos etc.∞
Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se