A evolução dos releases é o storytelling

Releases de imprensa são um instrumento específico para a comunicação com assessorias de imprensa. Quando se trata de comunicação da marca com seus públicos, é preciso ir além da informação pura e básica. Uma opção eficiente nesse sentido é o storytelling.

Em seu blog, Mark Ragan, CEO da Lawrence Ragan Communications, de Chicago, nos Estados Unidos, faz três recomendações para quem pretende aplicar storytelling em seu conteúdo:

1. Saia do escritório
Você não entenderá o valor que sua empresa proporciona às pessoas se não ouvi-las.

2. Seja visual
Chegamos à era que vai além do press release. Para prender a atenção das pessoas e contar uma história convincente você precisa mais do que blocos de texto. Você precisa de imagens e de vídeo.

3. Saia do modo assessoria de imprensa (pelo menos temporariamente)
Para contar uma história genuína, você não pode soprar o trompete corporativo a todo momento. Histórias que ressoam nas pessoas falam sobre pessoas. Não são apenas sobre sua empresa ou seu produto. A empresa será parte da história, mas coloque-a em seu devido lugar ― normalmente, no background.∞

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