93% das empresas B2B americanas usam content marketing

Cresceu o percentual de empresas B2B americanas que usam content marketing para gerar novos clientes. A informação aparece no relatório B2B Content Marketing 2014, do Content Marketing Institute em parceria com o Marketing Profs, ambos dos Estados Unidos.

De acordo com o estudo, 93% dos profissionais de marketing B2B dos Estados Unidos usam conteúdo. No ano passado, eram 91%.

Adocao de content mkt em B2B

O formulário de pesquisa pediu aos participantes que classificassem a eficácia de seus programas de content marketing numa escala de 1 (nada eficaz) até 5 (muito eficaz). Dos 1.217 respondentes, 42% atribuíram classificação 4 ou 5. No ano passado, o percentual era de 36%.

Eficacia de content marketing em B2B

A maioria (58%) das empresas pretende aumentar os investimentos em content marketing em alguma medida nos próximos 12 meses. Somente 1% pretende diminuir.

Tendencia de investimento

Nas empresas pesquisadas, em média 30% do orçamento de marketing é destinado à produção de conteúdo. Nos anos anteriores, esse número oscilou entre 26% (2012) e 33% (2013).

Terceirização
Dois terços das empresas pequenas ― com até 100 colaboradores ― produzem todo o conteúdo que publicam.  Um terço terceiriza parte da produção.

Nas empresas grandes, a proporção mais do que se inverte: 28% produzem o próprio conteúdo e 72% terceirizam parte da produção.

As funções mais propensas a serem terceirizadas são redação de texto (64%) e design (54%).

Funcoes mais propensas a terceirizacao

A quantidade de empresas grandes ou pequenas que terceiriza toda a produção de conteúdo é residual: cerca de 1%.∞

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se