30 insights sobre conteúdo em redes sociais

130520 Oficina Redes Sociais em São PauloToda aula busca gerar conhecimento a seus participantes. Com base nessa premissa, pedimos aos alunos que participaram da oficina Redes Sociais: Como Gerar Conteúdo e Mensurar Resultados para relatarem, em texto tão breve quanto um tuite, um conceito que tenham adquirido ou uma reflexão que tenha pintado.

Dos 52 presentes, 30 responderam:


Amanda Greco @amanda__grecco
Descobri que não sabia usar as redes sociais. #chateada


Ana Gabriela Maia @agsmaia
Persona, curadoria, tempo de resposta vão salvar a minha rotina e facilitar minhas estratégias.


Ana Sheila Stelle Martins @aninha_sheila
As redes sociais são vários e diferentes mundos que precisam ser muito bem administrados no âmbito institucional. Ao mesmo tempo, as ferramentas não são o que aparentam e, se usadas inadequadamente, podem causar verdadeiras crises.


Camila Tesoni
“Fale o que você sabe e não sobre o que você vende”.


Carisia de Almeida da Silva
A importância de criar personas para a criação de conteúdo.


Claudia Costa
O conhecimento dos objetivos da marca permitirá a melhor utilização do conteúdo e a escolha das ferramentas a serem utilizadas.


Cláudia Leite
#SocialMedia, um laboratório de ideias para ajudar na construção de uma marca.


Danielle de Almeida @DaniMada
Dar atenção ao objetivo antes de qualquer ação e definir personas são atividades que eu fazia apenas intuitivamente.


Davi Ferreira Cardoso
Entenda suas personas e escreva diretamente para o público-alvo.


Fabiana Barbante
Saindo da oficina pronta para colocar em prática o aprendizado. A ideia agora é bombar as redes!


Guilherme Russo da Silva Olhier
Não existe fórmula mágica. Se o conteúdo não tiver qualidade, não há como alavancar. Traçar estratégias e objetivos antes de disparar posts.


Gutemberg Nunes @gutemhc
Várias dicas gerais, ferramentas e, o mais importante, como medir e mostrar o resultado de todo o seu esforço.


Inel de Jesus Botelho Almeida @inelalmeida
O bom senso é a melhor ferramenta na rede.


João Victor Vieira @__VictorVieira
Quando bem utilizada, a rede social é a maneira mais divertida de praticar a comunicação.


Jorge Basile Guglielmelli
Desvendei conceitos e ferramentas do universo das redes sociais que eu conhecia, mas não compreendia.


Juliana Alves Cavani @jucavani
Faça relatórios sem mitos, sem enrolação, com clareza e objetividade em três páginas.


Juliana Piva de Brito @julliepiva
Interprete e produza conteúdos para mídias sociais de acordo com seus objetivos e suas metas.


Lilian Cordeiro Gonçalves @lilicacg
É fundamental que seu cliente ou empresa tenha definidos objetivos e metas e o que ele quer com as redes sociais, e quais são importantes para o seu negócio. Mantenha conteúdo exclusivo nas redes sociais. No Facebook, use texto pequeno e com foto quadrada. Nunca pergunte “por que” no final do post. Responda também os comentários negativos. Trabalhe por respostas rápidas.


Marcelo Cury @blogdocury
Me familiarizei com textos e conteúdos utilizados profissionalmente.


Marcos Oliveira @marcosjunior2
Foi bom expandir o conhecimento sobre o assunto com dicas de novos aplicativos, ferramentas e recursos.


Margarida Chiarastelli Paulin
O Facebook não se restringe como forma de divulgação de uma marca nas redes sociais. É preciso agregar várias ferramentas.


Mariana Cury
Possibilidades, inovação, táticas, integração. #somadeesforços


Marina Almeida Leite dos Santos @marinaals
É importante postar conhecimento e verdades, e não só material publicitário.


Marina Petrolli Baptista @mpetrolli
Trabalho com redes sociais de canais fechados. Tenho muito problema com falta de engajamento. Percebi, no curso, que um erro meu pode ser o número exagerado de postagens diárias ? cerca de quatro. Também tive amplitude de conhecimento de ferramentas para analisar o desempenho das minhas páginas no Twitter, que antes era desconsiderado.


Nina Galli Salgado
Uma maneira mais estruturada de trabalhar com redes sociais clarificou algumas “sombras” de coisas que algumas pessoas afirmam categoricamente e na verdade não sabem.


Paula Daniela de Souza @pauletiis
É bom segmentar o público-alvo e conversar com ele por meio de personas.


Priscila Ramires Cecilia @pricaramires
As pessoas precisam desmitificar a internet e as novas tecnologias.


Roberta Aparecida Salles
Redes sociais não são a salvadora de sua comunicação. Mas são uma importante parte de toda a estratégia.


Sandra Ventura @sandraventura
Usar de forma completamente diferente as redes sociais.


Tatiana Lanzelotti Amaro
Pensar no que deseja é muito importante, mas a ideia de criar personas foi, para mim, revolucionária.


Realizada no último sábado (18), em São Paulo, a oficina foi ministrada por André Rosa (@andremarmota) e Cassio Politi (@tractoBR).

Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se