12 dados interessantes sobre o Instagram

120504_instagram

O Maximize Social Business coletou dados sobre o Instagram em diversas fontes e os publicou em um post recentemente. Traduzimos e reorganizamos as informações em 12 tópicos.

  1. O Instagram foi lançado em outubro de 2010. Em apenas três anos, alcançou 150 milhões de usuários ativos. Entre as redes sociais, o ritmo de crescimento é inferior apenas ao registrado pelo Google+. É maior, portanto, do que Twitter e Facebook.
  2. Seis em cada dez usuários são de fora dos Estados Unidos. Não por acaso, suas funcionalidades são traduzidas para 25 idiomas.
  3. 57% dos usuários acessam a plataforma todos os dias, sendo que 35% o fazem mais de uma vez por dia. Em média, um usuário gasta 257 minutos por mês nela.
  4. 17% dos internautas adultos têm uma conta na plataforma. Para efeito de comparação, 18% usam Twitter.
  5. Desde o lançamento, 16 bilhões de fotos já foram publicadas. Atualmente, o ritmo é de 55 milhões de novas fotos por dia.
  6. A cada segundo, há 8.500 likes e 1.000 comentários. Calcula-se que o nível de interação seja 15 vezes maior do que o do Facebook.
  7. Em dispositivos móveis, metade dos usuários usa Android e metade, iOS (da Apple).
  8. O filtro mais popular é o Normal (“No Filter”), presente em 50% das fotos. Em seguida, aparece o Valencia (6%).
  9. A hashtag mais popular é #love (amor, em inglês). De cada dez fotos, oito incluem pelo menos uma hashtag.
  10. Mais de 1.300 marcas consideradas grandes têm conta no Instagram. As 50 mais populares têm, em média, 722.000 seguidores. A líder global é a Nike.
  11. As marcas postam, em média, 5,5 vezes por semana. 54% promovem suas fotos por meio do Facebook.
  12. De cada dez marcas, nove já compartilharam pelo menos um vídeo na plataforma. Mas o uso de vídeos ainda é baixo. Eles correspondem a apenas 6% do total de posts.∞
Métricas de Mídias Sociais, Content e Inbound Marketing | Master Class | 9 de dezembro | São Paulo Saiba mais
Content Marketing Brasil: conteúdo incrível, online e gratuito! Inscreva-se